domingo, 13 de outubro de 2013

Quem é o terrorista da imagem?

Boa noite!
Estava no sábado (já ha algum tempo atras) à tarde dando uma olhada na minha linha do tempo, quando me deparo com uma postagem do meu amigo bp. Hermes, de uma foto onde nosso senhor Jesus estava lavando os pés de alguns estadistas, dentre eles o famigerado Osama Bin Laden, extremista muçulmano, saudita, família nobre, milionário e herói de guerra.
Sim herói, responsável pela insurgência afegã, na ultrajante invasão russa no Afeganistão no inicio dos anos 80 do século passado.

Treinado pela CIA (Inteligência norte americana), recheado de petro-dólares, pode com seu dinheiro e influencia armar, treinar, capacitar e doutrinar os jovens estudantes ou Talibãs, como agora os conhecemos.

Mas não tenho aqui a pretensão de falar sobre Osama, afinal ele já foi julgado e sentenciado pelas tropas especiais SEALS e recebeu sua sentença, ele esta morto.
Na real minha humilde pretensão é lançar uma breve reflexão de coisas que eu vi nestes 300 e tantos comentários que foram gerados por esta imagem, de algumas coisas que nos são tão costumeiras que não paramos para pensar.

Olhe nesta imagem, quem é o TERRORISTA?

Forte isso não, afinal são 12 criancinhas, também fazendo uma analogia aos doze tão discutidos e de forma alguma quero teologizar, visto que meus conhecimentos ficariam pequenos dentre tão ilustres pensadores que abrilhantaram e me enriqueceram de conhecimento, nem sempre pendendo pra lado algum, ora pendendo pra direita outrora pra esquerda e me enriquecendo, mas o debate aqui foge do assunto La em questão e aborda outra temática, vi um irmão que não vou lembrar seu nome agora dizendo que Osama era um vil (não com esta expressão) e nada queria com Cristo e afirmo, na minha concepção este irmão esta coberto de razão, mas olhando por outra perspectiva e nos desfazendo da nossa ocidentalidade, (existe esta expressão? Kkkk) quando me lembro do 11/09 estava em uma padaria quando vi o fato, não me deixa de causar náuseas vendo toda aquela destruição e nós aqui impotentes vendo os americanos saltando pra morte, pra não morrer de forma pior e os aviões explodindo, não me canso de pensar em quem são os terroristas. Mas quantas vezes não são vistos como terroristas os mesmos americanos que tentavam salvar o capitalismo sul-vietnamita, muito fácil ver os soviéticos como terroristas ao invadir o Afeganistão, mas difícil de pensar dos libertadores americanos invadindo o Iraque, sendo vistos como invasores e terroristas afinal, terrorista são aqueles que espalham o terror, sem definições militarizadas, que bem poderia colocar por dominar o assunto, mas como simples tradução da expressão.

Difícil muitas vezes de olharmos pros nossos umbigos, como brasileiros e sabermos que todos os nossos vizinhos, sul americanos, pensam quase assim da gente e definitivamente TODO paraguaio nacionalista pensa assim de brasileiros, afinal naquela fatídica guerra espalhamos o terror e dizimamos boa parte dos homens adultos daquele, então, grande país.

Mas então aonde você quer chegar, pode estar me perguntando, bom serei agora um pouco mais claro, como cristão, ao julgar tenho que ter meu julgamento embasado em convicções cristãs, sendo elas Bíblicas e de acordo com a tradição, ao falar de um terrorista, TENHO a obrigação de entender que ele só revidou, de forma escusa, um ataque sofrido por um mais forte, que quando pregamos que nossas intenções são melhores que as dos muçulmanos, nos fazemos de vitimas e incompreendidos, quando um católico praticante nos chama de herege, quando desmerecemos a ideologia de alguém, estamos abrindo brechas pra que as nossas também estejam sendo questionadas, minha Verdade é embasada em Cristo, mas a Jihad em Mohamed e disso os islâmicos não abrem mão, afinal Mohamed é o profeta de Ala.
Hoje são eles os terroristas, mas quando os MOUROS de Salazar foram atacados e invadidos pelos Cruzados de Roma, os terroristas eram os cristãos que levavam a morte, destruição e tortura, em nome de Jesus, para nossa vergonha, mas dirão os mais ferrenhos eram católicos, sim, mas os católicos não são cristãos?

E o que dizer do “evangelismo indígena” de algumas agencias missionárias protestantes?

Manos e manas o julgamento cabe a Deus, não nos cabe sentenciar a outros povos sem entendermos o PROPOSITO do Pai, para que estas vidas vivam e pensem assim.

Quero que deem uma olhada novamente nesta foto e me digam:

Quem é o terrorista da foto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário