sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pastores Deputados da Assembléia de Deus e Quadrangular são investigaods pelo MP por corrupção!

http://i2.wp.com/holofote.net/wp-content/uploads/2013/11/paulofreire_jeffersoncampos.jpg

                                                                                                                       Por Léo Godinho


Na ultima semana, foi noticiado pelo SBT Brasil, o envolvimento de alguns deputados, suspeitos de receberem propinas de lobistas para aprovarem emendas, com valores abaixo do estipulado para que seja aberta uma licitação publica.
Os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Devanir Ribeiro (PT-SP), Otoniel Lima (PRB-SP), Paulo Freire (PR-SP) e Jefferson Campos (PSD-SP) são citados na investigação.
Até ai nada demais, noticias como esta, já se tornaram frequentes nos noticiários e não espantam a mais ninguém, porque temos um sistema político falido, viciado em corrupção e uma baixa participação popular para que os representantes eleitos se sintam pressionados e possuam um pouco de vergonha na cara, mas da forma que a política se comporta, não temos perspectivas de que tais noticias sumam das manchetes.
A problemática desta noticia é que dois destes personagens envolvidos, são pastores, Paulo Freire é filho de José Wellington Bezerra da Costa da Assembleia de Deus Ministério do Belém e presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil) e pastor da Assembleia de Deus, Ministério Belém em Campinas, na Vila Industrial e Jefferson Campos, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, membro do Conselho Nacional de Diretores, no cargo de 1° vice - presidente.
Na lista dos acusados, os parlamentares estariam vendendo emendas destinando valores para serviços públicos no Estado de São Paulo beneficiando uma construtora que pagava por essas assinaturas.
De acordo com a reportagem, Paulo Freire teria recebido R$125.000 para assinar emendas. Já Jefferson Campos aparece recebendo R$10 mil.
O deputado Jefferson Campos, informou que apenas tem conhecimento do que foi veículado na imprensa. "Desconheço o teor do relatório do Ministério Público", enfatiza. "Não entendo o porquê de o meu nome aparecer nessa situação. Nunca tive envolvimento com qualquer um dos mencionados", reforça o parlamentar.
A lista contendo o nome dos supostos envolvidos faz parte da Operação Fratelli, deflagrada em abril, através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), de São José do Rio Preto. No esquema de desvio de verbas, licitações em 78 municípios eram fraudadas.
O pr. Paulo Freire não foi encontrado para responder as acusações.
Há alguns anos atras o pr. Jefferson Campos, foi envolvido no escândalos da máfia do Sangue Suga, mas acabou sendo inocentado pois o prazo da CPI que investigava expirou e todos os envolvidos não puderam ser investigados.
O que causa certa revolta, se é que esta é a expressão correta, é que estes homens estão lá para serem sal da Terra e luz do mundo.
Não sou partidario de uma santidade inalcançável de homens que estão imunes de pecar, este não é o Evangelho que deve ser pregado, estes homens ganham muito bem em seus ministério e tem vida financeira estabilizada, para, caso seja comprovada sua culpa e envolvimento, aceitarem tais somas, pois estavam pensando em um futuro melhor para os seus, pois os deles já estão financeiramente seguros.
Não há necessidade de se corromper, não há justificativa plausível para aceitar que tais homens, que são conhecidos como homens de Deus, se envolvam de qualquer maneira em escândalos, perseguição? Espero que sim, de verdade, que seja uma conspiração do inferno e estes homens provem suas inocências.
No mais 2014 esta ai, depois da Copa da FIFA, as eleições estarão batendo a porta, já está na hora de pensarmos e analisarmos se realmente é viável que pastores se tornem políticos elegiveis.
Se você me perguntar, Léo você é contra o cristão na política, claro que não de forma alguma, mas haverá de ter um irmão, com chamado e vocação para ser político, apoiado pelo povo cristão, para que defenda os interesses da família e da Igreja na terra.
No mais oremos para que estes provem suas inocencias, mas se forem culpados, que sejam condenados, cassados e recebam em suas denominações as sanções cabíveis aos corruptos.
Enquanto isso aguardaremos e acompanharemos o andar das investigações do MP.
 
Quem são eles:
 

Acesse aqui o vídeo da reportagem do SBT 

fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/deputados-evangelicos-investigados-esquema-corrupcao-62219.html
http://www.jornalipanema.com.br/noticias/politica/43368-mafia-do-asfalto-deputados-negam-participar-de-esquema-investigado-por-mp
holofote.net/deputados-paulo-freire-pr-sp-jefferson-campos-psb-sp-sao-investigados/

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário