quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carniceiros Espirituais

Realmente gostaria de começar este post com um boa noite, mas ao amanhecer este domingo, voltando das compras pro almoço e café a Bia me recepciona com a informação da tragédia de Santa Maria, não pude de ficar extremamente transtornado com o fato e entristecido de pensar que podeira ser um dos nossos jovens, amigos, irmãos, sobrinhos ou filhos.

Choca me ainda o estranho gosto de mostrar os corpos em postagens pseudo preocupadas com as pessoas ou com a desgarça que as familias estão passando pelo simples fato de gostarem de sangue e morte, num total desrespeito com a familia e amigos dos que morrem, não somente nesta tragedia, mas em toda que de alguma forma algum dessajustado vai e fotografa os corpos.

Custo acreditar que os mesmos apreciariam se um familiar seu fosse fotografado em uma circunstancia tão catastrofica.

Mas o que realmente me choca são os CARNICEIROS ESPIRITUAIS: "Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte."(Isaias 56:10,11)

Durante todo o dia fiquei pensando qual seria o horario que começaria a aparecer os homens e mulheres "espirituais", que condenariam e enviariam ao inferno todos os vitimados pela fumaça negra que invadiu todo o recinto da Casa Noturna Kiss, que preparariam seus longos sermões para o proximo culto de jovens dizendo que os que la foram mortos, não teriam morrido se estivem em uma igreja, que bradariam no culto de hoje os juizos de Deus, sobre todos os que la estavam e ainda digo que durante a semana surgiram rumores dos filhos de crentes que não deveriam estar la, pois seus "santos" pais revelaram que o mal maior recaira sobre os desviados que la estavam, por que se desviaram por que foram pra faculdade onde toda a influencia secular tira os nossos jovens da presença de Deus. Dizer que pessoas de bem não estariam la, também é muito usual, pois para nós cristãos protestantes/evangelicos, todo prazer é mundano e todo que foge do ambiente eclesiastico é fatalmente pecaminoso, inclusive comemorar um aniversario em um local tão "demonizado".

Envergonho-me todas as vezes que vejo um "cristão"(?) dizer ta
is coisas, entristeço cada vez que penso que poderia estar la ajudando a confortar as familias, oficiar as cerimonias funebres ou simplesmente chorar com eles a dor da perda de seus filhos, irmãos, amigos enfim amados.

Que possamos ser cristãos sabios o suficiente para que não nos conformemos com estes que em nome de um deus, que eu não conheço, decide jogar sua ira, frustação, rancor sobre todos aqueles que não seguem suas ordens.

 Não quero aqui afirmar que eles contrariamente dos que criticam que todos estão salvos, meu desejo pessoal é este, mas cabe ao Supremo Juiz, julgar cada um dos 248 mortos, não a mim. Sei e afirmo que Deus, não tem prazer na morte de ninguem: "Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?" (Ezequiel 18:23)

Que possamos chorar com os que choram, que o amor que nos constrange nos cale por amor dos que ficaram e durante os proximos dias teram que enterrar seus jovens, seus pequeninos.

 Que o Senhor nos guarde e livre-nos de nós mesmos.

 Uma semana abençoada

Léo Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário