sábado, 2 de novembro de 2013

A Galinha Pintadinha, a Girafinha do Facebook, a Bíblia e o que eu penso disso!

                                                                                                                   Por Léo Godinho


Meu Deus, quanto mais eu penso, mas descubro que não tenho: 1- tenho pouca imaginação, 2- não tenho visão espiritual ou 3- sou eu, um normal, no meio de insanos.
Há alguns dias atrás saiu no Facebook, alguns comentários sobre uma musica da Galinha Pintadinha, que esta musica era uma consagração demoníaca, que estávamos entregando nossas crianças ao demônio, abrindo nossas casas ao mosquito da gripe, (?), mosquito da gripe, nem na mais abestada imaginação a gripe um DIA sequer foi transmitida por mosquito, enfim a musica, (que é um trava línguas e eu particularmente não gosto dela), transformou nossa pequena heroína azul, aquela que distrai, nossos pequenos e nos fazem esquecer de qualquer musica decente e nos ensina a cantar todas as musicas de toda a coletânea, ela foi transformada em um pequeno demônio que acaba com a saúde física e espiritual das nossas crianças.
Há menos de uma semana, acredito que todo usuário do Facebook, foi apanhado com uma charadinha, uma pegadinha, que consiste em quem acerta permanece com sua foto original, quem erra coloca uma foto de uma girafa, em tempo essa girafinha fofucha que vocês estão vendo na imagem é a Gigi, a girafinha da minha filha Aimee, o pelúcia que ela escolheu como o primeiro dela entre alguns outro que ela possui, voltando errou coloca a foto da girafa, encheu de girafa no FB e um pastor, ex satanista, congressista entre outros títulos, teve uma revelação que a girafinha na foto de perfil era uma legalidade espiritual que da um cheque em branco pro capeta mexer na sua vida por causa de uma foto de uma girafa, um animal sensual e blábláblá...
Chegamos ao assunto que eu gostaria de conversar, a tal da legalidade espiritual, eu mesmo já falei muito sobre isso em um passado muito distante e cri de todo meu coração que se fizesse algumas coisas eu daria legalidade para o diabo mexer na minha vidinha, mas a pergunta que se deve fazer é: Léo legalidade é biblica?

LEGALIDADE... ESSA PALAVRA É BÍBLICA?

A primeira coisa que precisamos deixar bem claro é que o termo legalidade não aparece nas páginas das Escrituras Sagradas. Nem mesmo o termo cognato legal pode ser encontrado na Bíblia.

2. DEFININDO O TERMO

Demóstenes dizia muito bem, quando afirmava que conhecimento começa com definição. Vamos, portanto, definir legalidade.
A palavra legalidade vem do latim medieval legalitate. Segundo o Dicionário Aurélio, podemos encontrar três significados básicos para o termo:
1) Qualidade ou estado de legal; conformidade com a lei; legitimidade.
2) Por extensão, juridicidade.
3) Sistema, partido ou grupo dos que estão com a lei, dos legalistas. Dos termos acima, dois deles precisam ser analisados. O primeiro é legitimidade. Legitimidade é definido como “qualidade ou estado de legítimo” e ainda como “legalidade”.
A premissa que o diabo necessita de uma legalidade para agir na vida de um cristão vem de uma interpretação equivocada do texto do primeiro capitulo de Jó, onde o próprio Criador tinha um propósito especifico que tal situação ocorresse, depois encontramos em outros textos fatos que supostamente falam de tais coisas, mas na literalidade das Escrituras nada foi encontrado que pudesse dar respaldo para tal doutrina, com a advento da doutrina da guerra espiritual, foi escancarado essas doutrinas, que aparentemente tem carinha bíblica, mas não tem respaldo doutrinário.
O diabo tem funções especificas, ele tem uma finalidade, ele é rebelde? Sim, mas não sai por ai fazendo o que lhe da na cabeça, até porque que se tais coisas acontecessem, estaríamos isentos de culpa, pois ele faz tudo e nós somos usados por ele, sem que merecêssemos culpa e credito por nossos pecados.
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”1 Pedro 5:8

Ele anda ao redor, te tentando o tempo TODO, fez isso com o próprio Cristo:

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

O diabo fez aquilo que lhe cabia, tentou a Cristo no deserto

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”Mateus 4:1-11

Hoje acreditamos que podemos nos livrar do diabo pelo simples fato de sermos bonzinhos, sabe o que eu penso disso:

Estamos perdendo a oportunidade de pregar a palavra.

Vivemos um momento que se fizermos tudo o que nosso clube social diz pra fazer (leia-se igreja), vivermos uma santidade inalcançável, fazermos e termos atitudes que nem a bíblia respalda estaremos livres de sermos tentados a bíblia nos mostra como não seremos molestado por ele:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

Voltemos ao Evangelho puro e simples, no lugar de criarmos medos nas pessoas, falemos do Homem da Galileia, do Carpinteiro de Nazaré que morreu em meu lugar, para que eu tenha vida, no Messias aguardado que veio trazer liberdade, para que pudéssemos hoje adorar em qualquer lugar.

Falemos do seu amor incondicional pelo ser humano e suas limitações.

Vamos deixar o terrorismo de lado e falar do Amor, que vem de todos os lados e perdoa todos os erros.

Fale de Cristo, pregue a Palavra




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário