sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Como Ela deveria ser!




Há uns três dias atrás, estava batendo um papo com dois irmãos em Cristo, uma conversa regada a boas risadas, comidas, falamos de um bom vinho, que eu e os manos tanto apreciamos é muito bom partilhar com os que conosco caminham nesta estrada chamada vida. Melhor ainda quando são pessoas que apreciamos e que por força da Irresistível Graça que nos conduziu a mesma Estrada.

Gente que como eu, tenta partilhar o Evangelho na sua simplicidade e integralidade, obviamente, como em qualquer papo como esse depois de algumas risadas e lembranças de fatos e pessoas que convivem conosco, o assunto se volta para aquilo que mais gosto, o Evangelho e o que mais me preocupa a realidade da Igreja na minha cidade, no país e no mundo.

Depois de algumas divagações sobre como vemos a realidade evangélica no Brasil, nas realidades em nós embutidas, por costumes e pela cultura em que somos inseridos, pelo prazer de falarmos de algumas teses teológicas um dos manos me pergunta: “Mas e ai Léo, o que você entende como Igreja?” De fato tal pergunta pra mim, é um tanto simples de ser respondida, nós Igreja Universal, Católica, Congregação dos Santos, somos Igreja onde estamos ali, almoçando aquela bisteca de lombo, era a Igreja reunida, mas eu havia entendido a pergunta, o que eu entendo de ajuntamento para cultuarmos e glorificarmos a Deus na coletividade dos Santos.

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”
Atos 2:42-47

“E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.”Atos 4:33-37

Enquanto falávamos da Igreja atual e suas disfuncionalidades, me lembrei destes dois textos, me peguei pensando em como a Igreja deveria Ser, da maneira que deveríamos tratar nossos irmãos.

Já me perguntei, muito mais de uma vez, quando haveremos de participar de uma comunidade onde nada há de faltar pra algum dos irmãos, onde não haverá necessitados, onde tudo é repartido.

Hoje me pergunto, como posso chegar em um domingo em minha casa, ter um refrigerante gelado a mesa, uma carne assada, lasanha, frutas para minha filha e família e será que aqui mesmo na minha rua não há um irmão na fé, orando, deixando de comer um ovo para que seu filho possa comer.

Por isso que hoje estarei divulgando o Projeto Atos, este projeto é uma tentativa de voltarmos às origens de uma igreja onde não havia necessitado algum.

Quero lhes apresentar um sonho, um sonho de UMA IGREJA COM A MISSÃO DE AJUDAR!

Posso contar com sua ajuda Igreja?

Léo Godinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário