sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Minhas ansiedades!


"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11: 27-30)

Estava meditando sobre algumas coisas que minha vida está passando, sobre algumas necessidade que tenho como homem, como ser humano, me lembrando de alguns planos e expectativas que temos sobre o que esperamos, pelos planos que temos no coração pro nosso ano ou mesmo pro nosso ego.

Lembro me de um papo com o rev. Pedro Luiz Almeida Almeida , e ele nos falava, que ele não cria mais expectativas sobre as pessoas ou situações e é sobre isso que eu gostaria de compartilhar hoje.

Passamos por tantas situações, fazemos tantos planos e quando as coisas saem dos eixos nós simplesmente nos deixamos consumir pela ansiedade e muitas vezes esquecemos de tudo de bom que acontece lembrando somente de que algo não esta saindo bem tem um texto em 1 Pedro:
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:7.

A ansiedade é algo natural do ser humano, nos faz sonhar, buscar, perseguir, mas existe uma ansiedade patológica, que não é normal e nosso Senhor pondera sobre isso:
Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25.

Deus tem cuidado de nós e precisamos aprender que nossas ansiedades são supridas no Senhor, é Ele que cuida de nós e supre nossas necessidades conforme nossa necessidade, lembremos que Ele nos promete aliviar nossa carga.

Temos uma semana menor por causa de um feriado, a você que poderá descansar estes próximos dois dias aproveite para refletir que nossa carga será levada por Ele e Ele tem cuidado de nós.

Uma ótima sexta-feira e um excelente fim de semana abençoado pra todos vcs.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário