quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Há remédio, sim!

Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o Senhor tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso. Jeremias 45:3

01:11 da manhã, acho que este verso diz muito sobre como esta meu coração agora.

Praticamente nunca usei da internet para desabafar, ou colocar aqui minhas lamentações, não acho que é local, mas há dias que a dor é tão grande e explicita que devemos compartilhar.

Dor, dor física, tenho algumas, uma lesão que me acompanha a quase sete anos não me deixa esquecer o que é um único dia sem dor, nos dias frios é bem pior, mas ela fica ali quietinha, você se acostuma, sabe como é melhor posicionar seu braço e pronto logo você esquece que esta doendo.

Dor emocional, ou do coração é mais difícil de lidar.

Dói, fere a alma, a noite fica cinza a vontade de comer vai embora.

Se pudéssemos mudar uma vírgula de um momento, uma fala, um gesto...

Mas tudo fica mais difícil quando vemos a mão de Deus a nos moldar, há muitos anos atrás num momento muito semelhante a este, (obrigado Senhor pela revelação), fui levado pela Palavra a esta citação do livro de Lamentações:

'Ouviram que eu suspiro, mas não tenho quem me console; todos os meus inimigos que souberam do meu mal folgam, porque tu o fizeste; mas, em trazendo tu o dia que apregoaste, serão como eu.
Venha toda a sua maldade diante de ti, e faze-lhes como me fizeste a mim por causa de todas as minhas transgressões; porque os meus suspiros são muitos, e o meu coração está desfalecido." (Lamentações de Jeremias:1:21-22)

Sim, as vezes a solidão domina e vemos que não temos quem nos console, todos esperam zombar de mim, dói...

Há esperança?

Ainda que nada vemos, ainda que nada esperemos, sim ainda há uma esperança!

Se você esta ferido, Ele te sarara, se você esta abatido, Ele te reanimara, ainda que você esteja morto Ele te ressuscitara.

"Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Oséias 6:1-2 )

Há remédio, há cura, há esperança, há libertação.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."(Jeremias 29:11)

O fim que você espera, já esta escrito, foi Ele quem fez, não como um gesto triunfante sobre os inimigos, mas pelo Amor Dele, para conosco.

Afinal a dor vai passar, pode não ser hoje, pode não ser agora, mas ele passara e serei LIVRE, por agora, Louvo a TI meu Deus, por experimentar a dor e saber que ainda há muitos que sofrem.

Deus me de um coração transformado.

A dor? Ainda esta aqui, mas eu sei, bem como o sol brilhara ao amanhecer, ela vai passar.

2 comentários: