quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Divagando um pouco

Pensei muito em postar sobre este assunto, mas é impossível falar sobre pecado e não comentar sobre algo que é ligado de maneira tão intrisica, quanto a Depravação Total do homem, antes de mais nada quero deixar bem claro que sou Calvinista, respeito os arminianos e que todo comentário é bem aceito e respeitado portanto o mesmo respeito tem que ser reciproco e também tem que ser bíblico, caso contrario me dou ao direito de não responder. Mas voltando ao assunto, tem gente que faz uma lambança danada quando falamos de liberdade em Cristo e em depravação total.

Bom como creio em ambos gostaria de compartilhar o pensamento de hoje sobre isto em Efésios o Ap. Paulo explica sobre isto de maneira muito enfática:
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"
Efésios 2:1-9

Mas gostaria de enfatizar os versos 2 e 8, primeiramente nós andávamos em conformidade com o mundo e só deixamos isso pra traz por um dom que vem de Deus, a FÉ.

No nosso estado natural, pecador originado pelo nascimento, nada podemos apresentar de bom pra Deus nascemos depravados (depravado adj. s. m. 1. Corrupto, estragado.) sendo restaurados somente por Cristo, como podemos ver no texto do profeta Jeremias: "Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal."(Jeremias 13:23)

Compreender que a depravação é o conceito que nascemos com o projeto original ESTRAGADO pelo pecado, mas que mediante a atuação do Santo Espírito de Deus, somos reconfigurados, assim restaurando nosso configuração original de sermos santos.

Que este fim de semana seja abençoado entendo nossa pequenez diante de um Deus tão grande.

  Ótimasemana

Nenhum comentário:

Postar um comentário