terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quanto tempo perdemos, dizendo que não temos tempo?

“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro” (Sl 39.4-5).

Tenho gasto um tempo significativo ultimamente, para organizar meu tempo, compromissos profissionais, compromissos ministeriais e tempo pra família, ainda mais com uma filha pequena, que requer atenção, logo preciso dispensar tempo pra ela, tradução fiquei SEM tempo.

Estou envolvido em um projeto audacioso, que é a formação de um Conselho de Pastores na região onde moro e isto demanda tempo.

Estes pastores, se propuseram a realizar uma Marcha para Jesus, aqui regionalizada, logo isto requer tempo.

Ontem um irmão muito querido me liga dizendo que sua mãe esta internada, correndo risco de morte, indo pra mesa de cirurgia, simplesmente não da pra dizer, mano num vou te ver, isto requer tempo.

Quando para pensar descobrimos que 24 horas são insuficientes para realizarmos tudo aquilo que nos propusemos a fazer, afinal ainda temos que dormir, comer e só temos 24 horas, 7 dias na semana, o que se resume que destes quase 2 dias inteiros ficamos na igreja, logo 30 dias por mês não da pra nada, por que nosso tempo é muito curto!

Será? Meditando sobre isso descobri que não só acreditei nesta falácia, como a pratiquei durante muito tempo da minha, na maioria das vezes por comodismo, algumas vezes por desorganização, mas na maioria da vezes, por realmente crer que sou tão ocupado que não tenho tempo para aqueles que amo. Sim estou aqui fazendo um mea-culpa, por tudo aquilo que eu NÃO fiz com um monte de gente que eu amo, que são importante pra mim, mas hei eu não tinha tempo. E agora? Você me pergunta, você tem tempo? Pra falar verdade tenho mais compromissos que tinha quando comecei a dar tantas desculpas, mas descobri que EU faço meu tempo, bem como a qualidade dele.

Gostaria de pedir perdão, pra Karla, Yara, Gabriela, Flávia, Marcelo, Flavio, AleRicardo, Missionaria Jane, Cezar, Jairo, Hellen e alguns outros irmãos que se colocar todos aqui perderei tempo demais no FB.

Da mesma forma gostaria de lembra-los, utilizamos tempo demais aqui na internet para usufruir de relacionamentos que poderíamos ter cara a cara, imitando nosso Senhor, que sempre pregou o relacionamento, nosso Deus é relacional, por isso nos deixou a Igreja. Amados, gastarei mais tempo com vocês, tempo de qualidade, tempo de relacionamento. Amo vocês e quero compartilhar mais tempo com vocês, afinal, perto do TEMPO de Deus nossa vida é um sopro e não quero perder este tempo todo, que já é tão pouco com algo que pode ser deixado de lado, podendo ter tempo me relacionando com as pessoas que amo. Escrevi tudo isso só pra dizer que vocês são preciosos demais pra mim e vale a pena investir tempo, pra falar de vocês e pra vocês.

Excelente quarta feira pra cada um de vocês.

 Deus os abençoe

pr. Léo Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário