segunda-feira, 24 de março de 2014

Vampiros Espirituais.





No inicio do ano passado, mais precisamente no dia do acidente na boate em Sta. Maria, escrevi uma reflexão sobres os Carniceiros Espirituais, (leia aqui na integra, http://prleogodinho.blogspot.com.br/2013/01/carniceiros-espirituais.html), mas este artigo acabei falando de forma genérica e de pessoas que ficam "urubuzando" sobre desgraças alheias, para bradar sua pseudo santidade superior.

Já hoje gostaria de iniciar esta semana, falando sobre Vampiros Espirituais, mas primeiro vamos entender o que é um vampiro:

"Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva" (Wikipédia)

Ok, vamos nos ater apenas ao primeiro paragrafo, este ser se alimenta de ESSÊNCIA VITAL, na literatura falamos apenas em sangue, mas estamos falando em seres mitológicos e eu quero falar de gente de verdade!

No decorrer da nossa vida, diversas pessoas passam pela nossa vida, nas mais variadas circunstâncias, algumas delas se destacam pela proximidade e influência sobre nossas vidas.

Com o passar dos anos vemos que alguns destes, passaram pelas nossas vidas em momentos de extrema delicadeza e/ou de extrema bonança.

Tais pessoas normalmente vem até a gente quando estas normalmente, não é via de regra, em situações nas quais elas aparentam estar em situações de extrema necessidade, não digo só financeira, mas em diversas estâncias.

O que normalmente fazemos, pessoas normais, é estender as mãos e disponibilizarmos tal ajuda, estas pessoas adentram nossas vidas e assim como os vampiros, seduzem até que você fique demasiadamente deslumbrado e compartilhem de suas fragilidades e felicidades, então logo mais, assim como vampiros eles iniciam seu ataque, sugando suas energias, roubando sonhos e adentrando em particularidades, pouco depois estes vampiros te convencem que você faz parte de uma "classe superior", seja ela profissional, eclesiástica, social.

Mas infelizmente uma hora ou outra, sua energia se esvairá e se ele não te vampirizar também, só sobrara um corpo inerte, sem energia, pois estas foram sugadas e utilizadas em sua gana de energia.

Nos anos 20 da década passada um filme chamado Nosferatu, retrata um vampiro feio, envelhecido e contorcido, estes Vampiros Espirituais não aparentam monstros, pelo contrario eles são seus amigos, namorados (as), cônjuges, lideres religiosos, chefes ou subordinados, ou seja qualquer um, mas normalmente são extremamente próximos.

Como lidar com isso?

Cuide de quem te ama, perceba que estas pessoas, mentem, transgridem, deixam diversas duvidas sobre suas condutas, se apropriam da maioria dos seus relacionamentos ou te isolam, enfim, quando você menos perceber esta pessoa esta em todas as esferas da sua vida.

A solução não consiste em evitar novas amizades, mas cuide de seus relacionamentos e quando você perceber que alguém esta tomando mais espaço na vida que TUDO que você faz esta pessoa esta, nem sempre ela é um bom amigo, pois um bom amigo de deixa livre para ir e voltar!

Cuide da sua vida e saiba sempre que você tem e pode sempre utilizar do melhor amigo que podemos imaginar, Deus.

Tenha uma ótima semana!

Um comentário:

  1. O mais difícil é quando os vampiros de energia são nossos próprios pais!!! No sentimos como prisioneiros... nesse momento não tem nada que façamos que seja o bastante pra sermos bem quistos... esses vampiros são os mais nocivos... pois com a lei de honrar pai e mãe... somos levados a nos submeter aos piores condenamentos dos quais nem sabemos do que realmente somos acusados!!!!

    ResponderExcluir