segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

AUTOSSUFICIENTE, PENSE!

“O SER HUMANO NÃO CAIU POR SER FRACO, MAS POR PRETENDER SER AUTOSSUFICIENTE”.  
(C.S. LEWIS)
A fragilidade humana faz parte do programa declara Lewis, Deus nos creou para termos vida social, viver em comunhão, viver em família, viver em comunidade. A igreja (denominação) é uma ferramenta para aprimorar nossa relação com próximo. A nossa relação depende da nossa compreensão da vida, ninguém sobrevive sozinho, somos carentes um do outro, a dureza, falta de percepção contribui para uma geração egoísta que acredita ser possível andar sozinho. O Evangelho registra que é melhor dois do que um logo caminhar em unidade contribui para o desenvolvimento social. Essa pretensão de achar que ser autossuficiente é se autorrealizar é uma tolice, o Evangelho em nos arranca essa ideia mesquinha e torna o ser social, a Graça limpa o interior para ser preenchido de amor ao próximo. “O amor ao próximo materializa o Reino a partir de cada um”, em tudo pode ser partilhado, compartilhado, doado.
O desapego torna tudo em comum, como na igreja primitiva relatada em Atos.
PENSE!
Tudo em comum materializa Deus,
Tudo em comum materializa compaixão,
Tudo em comum materializa misericórdia.
As características (virtude) do Espírito materializam Deus, compaixão e misericórdia. Em atos Jesus alertou que a missão só teria êxito quando o Espírito da verdade fosse plenamente derramado a humanidade. Todo o fruto do Espírito acorre quando se decide entregar-se ao plano maior. Isso requer renuncia de si mesmo, abrir mão de um ideal de vida para vivenciar o Reino através de si. Tudo em comum é uma consciência que desabrocha ao sermos enxertados na videira (Cristo). Somente uma vida frutífera pode garantir a permanência na videira, frutos dignos de arrependimento é consequência da entrega, da ação dele no ser. O desenvolvimento intelectual só deslumbra a sabedoria, sabedoria plena acontece quando a vivencia espiritual alinhado a maturação dos anos evolui nosso espírito a ouvir Deus.
PENSE!
Tudo colabora para o crescimento,
Tudo colabora para o plano maior,
Tudo colabora para o chamado.
Ser autossuficiente é negar nossa dependência em Deus, o conhecimento torna o ser saudável para crescer a caminho do plano Eterno na missão (IDE), o chamado só pode ser deslumbrado quando se é crescido em graça.
REFLITA!
A graça transporta o homem da mediocrida à evolução
A graça leva ao trono, isso acontece quando nos humilhamos a potente mão do Eterno, depositando nossas ansiedades por que ele tem cuidado de cada um. A mediocridade cega endurece o coração, transporta ao material, enquanto a alma se enche de incertezas. A evolução não vem pelo conhecimento, mas sim através da conversão. As atitudes são prova dessa conversão, o dia a dia reflete nosso interior. O conhecimento só é útil depois da conversão, antes é egoísta. 
A inteligência pode até atrapalhar pode impedir com os conceitos formados a partir dessa, de ouvir Deus. A fé é pelo ouvir a verdade (Cristo), e não se entregar a letra, tudo se torna compreendido quando o Evangelho se torna filtro de tudo. A letra mata, mas o Espírito vivo renova. Essa renovação eleva o entendimento à mentalidade do Reino, livra o ser da autossuficiência, livra da escravidão do eu, assim temos uma visão clara do caminho da cruz.
PENSE!
A visão da cruz revela Cristo ressurreto,
A visão da cruz revela Cristo em mim,
A visão da cruz revela Cristo através de nos.
Essa visão mostra o Cristo ressurreto, em mim ele passa a materializar o Reino, e por mim sua obra ganha forma plena a ser benção aos outros. Na visão da cruz a salvação é compreendida, a revelação é clara, pura e simples. Sem a visão não passa de religião, associação evangélica, clube, etc. Todos na minha humilde opinião recebem a revelação do amor de Deus, nem todos iram frequentar uma placa denominacional. Passaram por este plano se ser notados, mas com certeza na eternidade serão lembrados pela dependência no eterno.
PENSE!
Quem depende dele torna o impossível em possível,
Quem depende dele sua é capaz de tirar da fraqueza forças,
Quem depende dele sua fé torna se em luz infravermelha na escuridão.
O Creador pai das luzes usa barro para realizar o incrível apenas adicionando o poder dele mesmo pelo seu Espírito vivo de Cristo. Estar nele é ser provido em tudo sendo fortalecido na fraqueza, justamente neste ponto somos fortes, na adversidade Cristo se revela, no caos eu me rendo você ouve claramente, a renovação vem de dentro para fora. Na escuridão da noite a fé torna bussola em nos a caminho de refrigério, é uma luz infravermelha na escuridão. Cuidados por ele somos providenciados em tudo. Vivendo a cada dia de glória em glória a estatura de varão perfeito, guiados pela palavra viva, o Evangelho da graça, sendo cada vez mais constrangidos a loucura da cruz, ministrando a tempo e fora de tempo, como cartas vivas sendo enviado pela direção do Evangelho, sendo totalmente dependentes dele, por ele, para ele, para glória dele, até o dia do encontro.
PENSE!
A ausência da cruz me deixa autossuficiente,
A ausência da cruz me deixa carnal,
A ausência da cruz me deixa fora do plano original.
Não a ausência sim ao Evangelho cruz,
Não a ausência sim à mensagem do Evangelho,
Não a ausência sim ao plano revelado pelo Evangelho.
Amados (a), sim a cruz, sim ao Evangelho, sim a mensagem, sim ao plano de Deus, sim a vida, sim a felicidade, sim a alegria, a liberdade em Cristo, sim a qualidade de vida através do fruto do Espírito. Nele somos mais que vencedores.
Que Deus nosso pai te liberte de si mesmo, minha oração é que seja de uma vez vencido pela mensagem do Evangelho, Deus abençoe a todos.

Cezar Camargo, Pastor. 

http://prcezarcamargo.blogspot.com.br/2013/07/autossuficiente-pense_1.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário