domingo, 7 de outubro de 2018

Ok terminou! Terminou?



São 17h14min horas, tive o privilégio de acompanhar o dia todo o desenrolar desta eleição, pouco depois do almoço, assim como todo bom brasileiro, deixei na urna meus votos, crendo que cada um deles serão os mais importantes da minha história e quiçá da história do Brasil.

Há quatro anos escrevi por volta das 23 horas, com muita tristeza a derrota do candidato que havia votado, mas que a democracia havia reinado, que desde aquele instante eu seria oposição ao governo federal, mas sim conformado com os resultados e feliz, pois teríamos certo equilíbrio pelas forças políticas, pois nascia ali, uma oposição forte e um candidato, que muito provavelmente seria o próximo presidente da Republica, Republica? Não ré publica, pois há 129 anos andamos pra trás. Enfim tal candidato se mostrou mais ou tão corrupto quanto aqueles que combatíamos e a força da oposição se esvaiu.

Nasceu uma onda conservadora, liberal que me alegrou aquilo que tanto falava, equilíbrio das forças poderiam se igualar, assim como o Yin e Yang, que faltava para o Brasil.

Os anos se passaram e os brasileiros de direita puderam sair do armário, uma força política nasceu sem nenhuma explicação plausível, Jair Messias Bolsonaro, um movimento chamado Bolsonaro que não o próprio Jair poderia mensurar.

Esta campanha eleitoral foi excelente, os brasileiros mais simplórios, mas que possuem um smart phone, com sua conexão de internet, se fez ouvido, opinou, influenciou; artistas que até um tempo muito recente, que eram grandes influenciadores, as massas os ouviam, assim que opinaram, foram rechaçados, “nunca antes na história deste país”, ou do mundo, uma artista teve 1.300.000 “deslikes” em um vídeo no You Tube.

Mas na real, o que me impressiona é a reação dos direitistas, nas redes sociais, durante o dia todo, tudo nos leva a crer que Bolsonaro, ganhará com certa facilidade, mesmo que em segundo turno, sim como um grande amigo que mora em New Jersey postou, boa parte da população tem pouca ou nenhuma habilidade com equipamentos eletrônicos, sim estes podem e com certeza se complicaram com seus votos, porém isto não justifica esta histeria coletiva sobre as supostas fraudes nas urnas. Se elas não se confirmarem, como explicaremos tais comportamentos?

Teremos uma oposição forte e aguerrida, a esquerda brasileira sabe como fazer oposição e barulho, hoje nos comportamos como se já houvéssemos perdido, o que me leva a crer que sim, estamos perdidos, mas não no pleito e sim no direcionamento.

As urnas iniciais mostram que o PT terá uma derrota histórica em todo o país, MS isto não significa a morte do partido, não ele virá tentando seu ressurgimento e isto não será um ambiente facilitador.
Temos que ser coerentes, isto não acabou e não acabará nem com o fim das eleições.

Vamos nos unir e ter um discurso coerente, para que em breve possamos enterrar esta história nefasta que assombrou nosso país.

Logo mais eu volto!

Relaxemos nossa vida não findará seja qual for o resultado das urnas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário