quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Deus não faz escolhas erradas!

Deus não faz escolhas erradas.

João 15: 16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Estava ontem em uma ministração do coral, quando a pastora que trazia a mensagem disse algo parecido com isto, “Deus não faz escolhas erradas”, e naquele momento eu me questionei: então por que tantos desviados, porque tantos incrédulos dentro de nossas denominações, porque tantos corações de animo dobre como Tiago se refere em sua carta.
Cristo tem feito escolhas erradas?
Não estamos acolhendo estas pessoas como deveríamos?
Não estamos discipulando?
Estamos mais preocupados em criar métodos de crescimento, de evangelismo e esquecemos-nos de seguir como ensinado no mesmo cap. 15 de João, Cristo ensina que devemos amar, amar incondicionalmente, amar sem restrição até chegar ao ponto de morrer pelos amigos.
Cristo tem feito escolhas erradas?
No cap. 16 a partir do verso 7 Ele diz que vira o Consolador, Aquele que convence do pecado, do juízo e da justiça.
Se realmente é Ele quem convence; e por que não haveria de ser se TODA a Palavra de Deus é verdadeira.
Por quê? Onde estão os nossos irmãos? Eles foram escolhidos pelo próprio Deus e fizemos nós questão de mandá-los de volta pro mundo por causa de nossas convicções, e quem disse que esta convicção é a mesma de Deus?
*Nossa igreja tem hoje aproximadamente quase 50% de pessoas fora afastadas do convívio, estima-se hoje que 30 a 40 milhões de brasileiros são evangélicos declarados e mais 27 milhões já estiveram em algum momento na igreja evangélica isto seria um montante de 67 milhões de brasileiros são “escolhidos” tecnicamente quase 50% da população seria denominada evangélica, mas estou aqui batendo nesta tecla porque até aqui não citei a expressão CRISTÃO, porque fizemos da expressão evangélico uma nova religião, tão religião quanto o catolicismo, mas onde estão estes irmão.
Meu desejo é realmente que alguém me responda: Cristo faz escolhas erradas?
Não Ele não faz porque Ele é Deus e Deus não se engana: “Números 23: 19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”
Se Ele falou que é Ele que escolhe, onde estão os escolhidos de Deus, e não me venha com esta de que não devemos olhar pra homens.
“João 15: 12-14. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”
O mandamento é este Ame, com toda sua força com todo seu entendimento que se fizerdes o que Ele manda assim será chamado de amigo, uns preferem ser servos outros preferem ser amigos.

*dados extraídos da revista Enfoque Gospel de abril de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário