sexta-feira, 18 de março de 2016

Resolvi me perdoar!

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar."
(Miquéias 7:18,19)

Oi galera, to sempre por aqui, mas faz tempo que não escrevo nada, esse ano foi muito, MUITO difícil, em vários aspectos por isso não escrevi, nada!

Depois de um ano tão complicado e complexo, minha filha caçula nasceu, Olívia, quase perdi minha esposa Beatriz, diversas complicações no parto quase a levaram ao Pai, uma reforma em casa que não termina, minha avó acamada, que me deixou bastante frustrado, bom, enfim varias coisas me levaram a não escrever.

Como sempre fiz coisas boas e coisas ruins, (afinal gente pastor faz mais coisas ruins do que vcs imaginam), mas já que vou começar a escrever novamente, vou começar liberando perdão a alguém muito especial:

EU!

Resolvi me perdoar!

Verdade! Resolvi me perdoar, por que é tão fácil perdoar os outros, perdoamos adultérios, mesmo pegando quem amamos no flagra, perdoamos uma divida que nos ferrou de todas as formas, perdoamos uma ofensa, que tanto me machucou, mas porque não é tão fácil se perdoar?

Porque eu convivo comigo mais do que com qualquer ser no mundo; " Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." (Salmo 51: 3)

Quando nossa canalhice, não é tão grande, ficamos sempre olhamos pro nosso opróbio, eu particularmente, tenho uma facilidade enorme de perdoar quem amo, o que minha experiência mostra que é mais facil perdoar um estranho do que quem amamos, por que perdoar não é esquecer, puffff, bibidi, bobidi bu, apagou, não sou Deus, Ele tem esse poder não eu, então perdoar quem amamos significa manter relacionamento com esta pessoa, sem ter que ficar a cada dez passos lembrando que vc o perdoou, liberou perdão, fim de papo mano, próximo capitulo!

Resolvi me perdoar pq machuquei muita gente, que já me perdoaram, mas não eu...

Não me perdoei por não ter sido o marido que minha esposa merece, já falamos sobre isso, mas não tinha falado comigo ainda!

Tenho uma afilhada, Jéssica, me afastei dela, desnaturado, tenho certeza que que ela precisou de mim nestes últimos tempos, da mesma forma que me perdoou, mas eu fiquei dias me falando que poderia ter sido mais presente.

Dei mancadas, muitas, uma em especial com um grande amigo, Claudio, já me perdoou, já tratamos isso, mas eu não havia me perdoado.

Não vou listar tudo que preciso me perdoar, sei o que tenho que fazer, uma amigo me disse algo marcante, que ficamos com a angustia de nossos pecados e pagamos um preço maior que o ofendido, pois somos nós que temos que conviver com a sentença de culpado!

Decidi me perdoar, que o Senhor me livre de mim mesmo!

Faça o mesmo, permita-se a devolver o seu coração

Um comentário:

  1. O perdão antes de tudo nos liberta de nos mesmo, ele nos possibilita respirar a consciência em direção a paz interior, que uma vez pacificado nos permite novas perspectivas.

    ResponderExcluir